Condições Gerais

 

A Canecaria Blumenau informa que:

 

✔ Produtos personalizados não possuem troca.

Por se tratar de itens desenvolvidos sob encomenda e de acordo com a arte aprovada pelo cliente, não realizamos trocas de produtos personalizados, exceto em casos de defeito de fabricação, devidamente constatado.

 

✔ Atendimento ao Cliente (SAC):

Qualquer solicitação de troca, devolução ou análise deve ser comunicada previamente ao nosso SAC através do e-mail:

📩 [email protected]

 

(Atendimento de segunda a sexta-feira, das 09h00 às 16h30)

 

✔ Procedimento para envio:

Ao devolver um produto, o cliente deve escrever no verso da nota fiscal:

 

Motivo da devolução/troca

 

Nome completo

 

CPF

 

Data do envio

 

Após o recebimento da devolução, iniciaremos o processo de análise e, quando aplicável, realizaremos o reenvio do produto substituído.

 

Troca de Produtos

 

✔ Itens personalizados:

Não realizamos trocas de produtos personalizados, exceto quando apresentarem defeito de fabricação.

 

Em caso de defeito, é necessário comunicar o SAC imediatamente e seguir o procedimento indicado.

 

✔ Prazo para solicitar troca de produtos com defeito:

O prazo para abertura da solicitação é de 7 (sete) dias corridos a partir do recebimento do pedido, conforme o Código de Defesa do Consumidor.

 

Troca de Produto com Defeito

 

Se o produto apresentar algum defeito não percebido no momento da entrega, o cliente poderá acionar o SAC em até 90 dias após o recebimento, solicitando análise e devolução.

 

Não efetuaremos a troca e o produto será reenviado ao cliente nas seguintes situações:

 

Ausência de defeito (não constatação do dano informado)

 

Indícios de mau uso

 

Danos acidentais ou provocados

 

Desgaste natural pelo uso

 

Lavagem ou higienização inadequada

 

Produtos em promoção

 

Peças classificadas como íntimas ou meias (quando aplicável)

 

Direito de Arrependimento (Art. 49 — CDC)

 

A Canecaria Blumenau respeita integralmente o Código de Defesa do Consumidor.

O consumidor pode desistir da compra em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento, exceto em casos de produtos personalizados, que não se enquadram no direito de arrependimento, conforme previsto em lei, por serem confeccionados sob demanda.

 

Código de Defesa do Consumidor

 

Para consulta completa:

➡ http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078.htm